Os atendimentos psicoterapêuticos oferecidos são todos pautados na concepção da Psicologia Fenomenológica Existencial Humanista que dentre seus precursores desponta Carl Rogers (1902-1987) que foi o idealizador da Abordagem Centrada na Pessoa.
Segundo o autor, os indivíduos possuem dentro de si vastos recursos para a autocompreensão e para modificação de seus autoconceitos, de suas atitudes e do seu comportamento autônomo. Esses recursos podem ser ativados se houver um clima passível de definição e de atitudes psicológicas facilitadoras.
Através da brincadeira a criança consegue encontrar significados e sentidos para a sua vida, e simultaneamente desenvolver sua personalidade.
O brincar é capaz de promover os processos evolutivos que constroem a autoconfiança da criança, pois ao passo que ela conscientiza-se de que é capaz de realizar uma tarefa, ela tende a buscar sua evolução para conquistar outras potencialidades. Todo esse processo somente será possível com o acompanhamento da família, ou alguém que a criança tenha como sua referência. O trabalho ocorre EM PARCERIA com a família para facilitar este processo de desenvolvimento da criança/adolescente, trazendo como principais benefícios saúde emocional e física para toda a família.
Os atendimentos com a criança ou adolescente tem duração de uma hora. A primeira sessão de anamnese é realizada com a família e/ou os responsáveis, e possui aproximadamente uma hora e meia.
Os atendimentos são acordados entre o profissional e a família incluindo sessões de devolutivas aos pais/ responsáveis após um determinado número de sessões com o paciente.