Trata-se de um processo terapêutico de autoconhecimento com o propósito de facilitar o desenvolvimento e a jornada de cura de cada pessoa, para que ela se torne mais saudável e equilibrada nos âmbitos físico, emocional, mental e espiritual, encontrando o sentido para sua vida e para tudo que faz.
Mediante técnicas de expansão de consciência, relaxamentos, diálogos, regressões, meditações, exercícios sistêmicos, entre outras ferramentas utilizadas na Psicologia Transpessoal, o processo terapêutico vai caminhando em direção à transformação de crenças e padrões limitantes e destrutivos que até o momento estavam inconscientes.
Durante o trabalho o cliente vai tomando total consciência de si, de suas ações, se apropriando da auto responsabilidade e se abrindo para as mudanças necessárias para seu crescimento.
Como resultado estão inúmeros benefícios, entre eles:
✔ Aceitar a si em essência e viver baseado em sua verdade, não precisando provar nada aos outros.
✔ Melhora nas relações, sendo capaz de separar o que é seu e o que é do outro, sabendo agir com calma e fluidez nos relacionamentos e não assumindo para si culpas de situações que pertencem à outras pessoas.
✔ Equilíbrio e saúde nos quatro corpos (físico, emocional, mental e espiritual), encontrando um sentido para sua vida e para suas ações.
✔ O estado de presença é mais um dos benefícios, ou seja, viver no presente, podendo fazer suas escolhas de forma consciente e não no automático. Agir em vez de reagir.
✔ Alinhamento do pensar, sentir e agir. Fazer o que pensa, sente e quer se livrando dos arrependimentos e sentimentos de raiva por estar em situações que não queria estar.
✔ Auto perdão. Viver sem culpa, aceitando sua história e a si mesmo (a).
✔ Resgate do seu poder pessoal. Aceitação de suas origens e principalmente dos pais, aceitando o destino de cada um e tomando em suas mãos a sua história. Escolher sua direção e ter saúde para sustentá-la ou escolher mudar o rumo, mas baseado em si e não nos pais, familiares, cônjuges.